Tire Suas Dúvidas - LEFTBANK

Tire Suas Dúvidas

Não perca mais tempo e faça a adesão a sua carteira digital. É rapidinho!

Basta buscar pelo aplicativo nas lojas iOS ou ANDROID, fazer o download e finalizar o cadastro que dura apenas 5 minutos.

É necessário que você envie sua foto com o documento de identificação pelo app para garantirmos a identidade do usuário.

*As transações de saída de dinheiro não serão permitidas caso não seja enviado e validado o documento.

Como adicionar usuários em minha carteira digital Pessoa Jurídica?

  • Na parte inferior da tela de seu aplicativo, clique no botão “serviços
  • Selecione “Meus Usuários”;
  • Clique em “Cadastrar Novo Usuário”;
  • Preencha os campos com as informações e clique em “Salvar Usuário”;
  • Logo após, informe as permissões que você deseja dar ao usuário e clique em “Atualizar Permissões”;
  • Após esta etapa, o usuário adicionado receberá um link de confirmação no e-mail para completar o cadastro e começar a utilizar os serviços de acordo com as permissões pré-definidas;

Pronto! Você adicionou um usuário em sua carteira digital Pessoa Jurídica. ?

Cadastrar Contatos

Como faço para cadastrar contatos?

Você pode cadastrar seus principais contatos e assim facilitar a realização de transferências ou cobranças.

Siga os passos para cadastrar um novo contato:

1 – Acione o ícone correspondente aos Contatos que fica no rodapé do aplicativo.

2 – Em seguida acione o botão Cadastrar Novo.

3 – Cadastre seu contato preenchendo os campos obrigatórios marcados com “”*””

4 – Finalizando o preenchimento acione o botão “”SALVAR CONTATO””.

Como faço para alterar a pergunta e a resposta de segurança da minha conta?

Acesse a tela principal do seu aplicativo;

Clique no ícone “opções”;

Selecione o botão “Pergunta de Segurança”;

Digite sua senha de seis dígitos numéricos;

Crie sua pergunta de segurança;

Crie sua resposta de segurança, de preferência utilizando apenas uma palavra e evitando espaços;

Clique em “Alterar”;

Pronto! Automaticamente sua pergunta e resposta de segurança serão alterados! ?

Como realizo o bloqueio de cartão?

Veja aqui como realizar o bloqueio de seu cartão de crédito pré-pago:

  • Acesse a página principal do seu aplicativo e clique no card “”meu cartão””;
  • Selecione o botão “Bloquear cartão”;
  • Preencha os dados de seu cartão e informe a senha de seu aplicativo;
    · Clique em “Bloquear cartão”;

Pronto! Seu cartão já está bloqueado. ?

Lembre-se: Você pode desbloqueá-lo a qualquer momento.

Siga os passos para cadastrar um novo contato: 1 – Acione o ícone correspondente aos Contatos que fica no rodapé do aplicativo. 2 – Em seguida acione o botão Cadastrar Novo. 3 – Cadastre seu contato preenchendo os campos obrigatórios marcados com “”*”” 4 – Finalizando o preenchimento acione o botão “”SALVAR CONTATO””.

  1. Acesse a tela principal do seu aplicativo e clique em “”Pagar com QR Code””;
  2. Selecione o botão “”continuar”” e posicione a câmera no QR Code;
  3. Após o rastreamento, confira os dados que aparecerão em sua tela e informe o valor a ser pago;
  4. Clique em confirmar pagamento;
  5. Digite sua senha e selecione “”confirmar pagamento”” novamente.

Pronto! O pagamento foi realizado ?

Se já tiver o código de barras em mãos, siga estas etapas:

  1. Clique no botão “”Pagar Contas””, localizado na tela inicial do seu aplicativo;
  2. Selecione a opção “leitor de código de barras”;
  3. Posicione o código de barras dentro do quadrado verde;
  4. Confira os dados do boleto que aparecerão em sua tela e clique em “”confirmar pagamento””;
  5. Por último, digite sua senha e confirme o pagamento.

1. Acesse a tela principal do seu aplicativo e clique em “”enviar dinheiro””; 2. Digite o CPF ou CNPJ do destinatário e selecione “”Confirmar””; 3. Digite o valor que deseja transferir e clique em “”Enviar por transferência bancária””; 4. Preencha os dados referentes ao banco e conta que se pretende transferir e, em seguida, clique em “”confirmar””; *Vale lembrar que as solicitações de transferência são realizadas apenas durante os dias úteis de 9h às 16h. ?

  1. Acesse a tela principal do seu aplicativo e clique na opção “”Enviar Dinheiro””;
  2. Digite o CPF ou CNPJ do destinatário e clique em “”confirmar””;
  3. Digite o valor que deseja transferir e selecione “”enviar””;
  4. Confirme os dados do destinatário e digite sua senha;
  5. Clique em confirmar.

Pronto! O dinheiro será enviado imediatamente

A confirmação de e-mail ocorre após o preenchimento de dados pessoais durante o processo de cadastro em sua conta. Ao finalizar esta etapa, você receberá em sua caixa de entrada um e-mail com um link de confirmação. Clique no link para autenticar a sua conta.

*não se esqueça de verificar em sua caixa de spam

A confirmação de telefone ocorre após o preenchimento de dados pessoais durante o processo de cadastro em sua conta. Ao finalizar esta etapa, você receberá um SMS com um link de confirmação. Clique no link para autenticar a sua conta.

Como consultar meu extrato?

No menu principal, deslize a tela para a esquerda;

Selecione o período em que deseja visualizar suas movimentações bancárias (dia, semana, mês ou ano);

Pronto! ?

Como consultar meu extrato?

No menu principal, deslize a tela para a esquerda;

  • Selecione o período em que deseja visualizar suas movimentações bancárias (dia, semana, mês ou ano);

Pronto! ?

Como realizar o desbloqueio de meu cartão de crédito pré-pago?

  • Acesse a página principal do seu aplicativo e clique no card “”meu cartão””;
  • Selecione o botão “Desbloquear cartão”;
  • Preencha os dados de seu cartão e informe a senha de seu aplicativo;
  • Clique em “Desbloquear cartão”;

Pronto! Seu cartão já está desbloqueado. ?

Alteração Senha de Cartão

Como alterar a senha do meu cartão de crédito pré-pago?

  • Acesse a página principal do seu aplicativo e clique no card “”meu cartão””;
  • Selecione o botão “Alterar Senha do Cartão”;
  • Preencha os dados de seu cartão e informe a senha atual de seu cartão;
  • Clique em “Confirmar”;
  • Digite a nova senha desejada de quatro dígitos para seu cartão;
  • Confirme a alteração;

Pronto! A sua senha foi alterada!. ?

Realizar Doações

Como realizar doações utilizando minha carteira digital?

  • Na tela principal de seu aplicativo, deslize para esquerda e clique em “Realizar Doações”;
  • Selecione o botão “Fazer Doação”;
  • Escolha a instituição da qual deseja ajudar e digite o valor desejado para doação;
  • Clique em continuar;

Pronto! Você acabou de realizar sua doação e ajudar várias pessoas! ?

Emissão Boleto de Cobrança

Como emitir um boleto de cobrança?

  1. No menu principal, clique em “Emitir Cobrança”;
  2. Leia atentamente as orientações que aparecerão em sua tela e clique em “Emitir Boleto”;
  3. Preencha os campos solicitados (descrição do boleto, data de vencimento, valor a ser pago e o contato);
  4. Arraste a tela para baixo e clique em “Emitir Boleto”.

Pronto! Você conseguiu emitir um boleto de cobrança ?

*O prazo de compensação é de D (Dia do pagamento) + 3 dias úteis.

*O limite atual é de 20 compensações por mês.

Como emitir um boleto de depósito?

  1. No menu principal, clique em “Colocar Dinheiro”;
  2. Clique em “Emitir Boleto”;
  3. Preencha o campo solicitado com descrição do boleto, data de vencimento e valor do depósito e selecione “”confirmar””;

Você pode copiar a linha digitável ou gerar um pdf ?

Pronto! Agora é só aguardar a compensação

*O valor do depósito pode ser entre R$20,00 e R$100,00 reais.

*O prazo de compensação é de D (Dia do pagamento) + 3 dias úteis.

” Institucional BlockMaster Digital institucional-blockmaster-digital “

Como enviar dinheiro para meus contatos via SMS?

  1. 1. No menu principal, clique em “Enviar Dinheiro”;
  2. Digite o CPF ou CNPJ do destinatário;
  3. Clique em “Transferência por SMS”;
  4. Leia as informações sobre transferência via SMS e clique em “”continuar””;
  5. Preencha os dados do destinatário e, em seguida, clique em “”confirmar””;
  6. Digite sua senha e confirme a operação;

Pronto! Você realizou uma transferência via SMS. ?

*O link enviado via SMS é válido por 48 horas. Após este período o valor de transferência será estornado para sua conta.

Como posso enviar meus documentos para realizar todas as operações disponíveis dentro do app?

  1. No rodapé do aplicativo clique no botão “”serviços”” e clique em “Enviar Documentos”;
  2. Leia as dicas sobre o envio de documentos;
  3. Clique em “Tirar Foto”;

Pronto! Seus documentos serão encaminhados ao nosso banco de dados para verificação! ?

* O envio do documento de identificação serve para garantirmos a identidade do usuário. As transações de saída de dinheiro não serão permitidas caso não seja enviado e validado o documento.

Como realizar a habilitação do Token?

  1. Em seu app, clique no botão “serviços”;
  2. Clique em “Habilitação de Token”;
  3. Preencha os campos que aparecerão em sua tela e em seguida, clique em “”habilitar token””.

Pronto! O token já está habilitado em seu dispositivo. ?

Como posso realizar a habilitação do Token?

  • 1. Em seu app, clique no botão “serviços”;
  • 2. Clique em “Habilitação de Token”;
  • 3. Preencha os campos que aparecerão em sua tela e em seguida, clique em “”habilitar token””.

Pronto! O token já está habilitado em seu dispositivo. ?

Habilite o Touch ID no seu dispositivo e acesse sua conta com mais facilidade!

  1. Acione o ícone “”Serviços”” localizado no rodapé do aplicativo e clique em “Habilitar Touch Id”;
  2. Selecione a opção “”registrar agora””;
  3. Digite sua Senha;
  4. Clique no botão “”registrar Touch ID”“.

Pronto! O Touch ID foi habilitado e já pode ser utilizado ?

Como habilitar meu cartão de crédito pré-pago?

  • Acesse a página principal do seu aplicativo e clique no card “”meu cartão””;
  • Selecione o botão “Habilitar cartão”;
  • Preencha os dados de seu cartão e cadastre sua senha de quatro dígitos;
  • Confirme os dados informados;

Pronto! Você já habilitou seu cartão. ?

O LeftBank oferece uma carteira digital para realizar pagamentos, transferências e cartão de crédito Pré-Pago.

No momento não temos opções de investimentos ou rendimentos dos valores depositados na conta digital.

Como realizo um pagamento programado?

O horário permitido para o pagamento de contas é entre 9h e 15 h. Para seu maior conforto, disponibilizamos no app a opção de programar o pagamento para o próximo horário útil. Veja como é simples realizar um pagamento programado:

Se já tiver o código de barras em mãos, siga estas etapas:

  • Clique no botão “”Pagar Contas””, localizado na tela inicial do seu aplicativo;
  • Selecione a opção “leitor de código de barras”;

Clique em “Programar” para realizar a automação de seu pagamento;
· Posicione o código de barras dentro do quadrado verde;

  • Confira os dados do boleto que aparecerão em sua tela e clique em “”confirmar pagamento””;
  • Por último, digite sua senha e confirme o pagamento.

Possui apenas o número do seu código de barras? Veja como efetuar o pagamento:

  • Clique no botão “”Pagar Contas””, localizado na tela inicial do seu aplicativo;
  • Selecione a opção “digitar código de barras”;
  • Clique em “Programar” para realizar a automação de seu pagamento;
  • Em seguida, insira o número do seu código de barras e pressione “”prosseguir””;
  • Confira os dados do boleto que aparecerão em sua tela e clique em confirmar pagamento;
  • Por último, digite sua senha e confirme o pagamento.

Pronto! Seu pagamento foi programado e será realizado no próximo horário útil. ?

  1. Clique no botão “”Pagar Contas””, localizado na tela inicial do seu aplicativo
  2. Selecione a opção “digitar código de barras”;
  3. Em seguida, insira o número do seu código de barras e pressione “”prosseguir””;
  4. Confira os dados do boleto que aparecerão em sua tela e clique em confirmar pagamento;
  5. Por último, digite sua senha e confirme o pagamento.

Pronto! Não se esqueça que o pagamento só acontece em dias úteis, de 9h às 15h. ?

Como realizar doações utilizando minha carteira digital?

  • Na tela principal de seu aplicativo, deslize para esquerda e clique em “Realizar Doações”;
  • Selecione o botão “Fazer Doação”;
  • Escolha a instituição da qual deseja ajudar e digite o valor desejado para doação;
  • Clique em continuar;

Pronto! Você acabou de realizar sua doação e ajudar várias pessoas! ?

Como receber através do meu QR Code?

  1. Acesse a tela principal do seu aplicativo e clique em “”Meu QR Code””;
  2. Você também pode compartilhar seu código clicando na opção “Compartilhar QR Code”

Pronto! Viu como é fácil receber seus pagamentos pelo App?

Como recuperar a minha senha?

Na tela de login do seu aplicativo, digite seu CPF;

Clique em “Esqueci minha senha”;

Pronto! Você receberá um e-mail e um SMS com links para a criação de uma nova senha, utilize apenas um dos meios que lhe foram enviados e assim, sua nova senha será criada! ?

Lembre-se de conferir na caixa de spam do seu e-mail.

Baixar 2ª via Comprovante Transferência Bancária

Como emitir uma segunda via para comprovantes de transferência?

  • Acesse a tela principal do seu aplicativo e clique em “”Consultas””;
  • Transferências realizadas;
  • Clique sobre a transferência da qual deseja emitir a segunda via do comprovante;
  • Clique em “Baixar PDF’’;

Pronto! Agora você pode enviá-lo para algum contato ou salvar em seu aparelho. ?

Baixar 2ª via comprovante pagamento

Como emitir uma segunda via para comprovantes de pagamentos?

  • Na tela principal do seu aplicativo clique no card “”2ª via de recibos””;
  • Selecione o pagamento que deseja emitir a cópia do comprovante;
  • Clique em “Baixar PDF’’;

Pronto! Agora você pode enviá-lo para algum contato ou salvar em seu aparelho. ?

Baixar 2ª Via Boletos emitidos

Como emitir uma segunda via para comprovantes de boletos emitidos?

  • Na tela principal do seu aplicativo, clique no card “”Boletos Emitidos””;
  • Selecione o período do qual deseja visualizar os boletos emitidos;
  • Selecione boleto que deseja emitir cópia do comprovante;
  • Clique em “Baixar PDF’’;

Pronto! Agora você pode enviá-lo para algum contato ou salvar em seu aparelho. ?

Esqueceu sua senha? Veja como recuperar:

– Na tela de login do seu aplicativo, digite seu CPF;

– Clique em “Esqueci minha senha”;

Pronto! Você receberá um e-mail e um SMS com links para a criação de uma nova senha, utilize apenas um dos meios que lhe foram enviados e assim, sua nova senha será criada! ?

Lembre-se de conferir na caixa de spam do seu e-mail.

Como solicitar meu cartão de crédito pré-pago?

1 –   Acesse a página principal do seu aplicativo e clique no card “”meu cartão””;

2 –   Clique em “Solicitar cartão”;

3 – Selecione “Solicitar agora”;

4 –   Preencha com o nome que será impresso no cartão;

5 – Preencha os dados solicitados referentes a entrega de seu cartão;
6 – Confirme seus dados;

Pronto, agora é só aguardar a entrega! ?

A maioria dos nossos serviços são gratuitos, sem o pagamento de mensalidade, anuidade e taxa de adesão.

*Serviços tarifados são exibidos no App antes de confirmar a solicitação.

Como realizo uma transferência bancária programada?

O horário permitido para a realização de transferências é entre 9h e 15 h. Para seu maior conforto, disponibilizamos no app a opção de programar a transferência para o próximo horário útil. Veja como é simples programar uma transferência:

  • Acesse a tela principal do seu aplicativo e clique em “”enviar dinheiro””;
  • Digite o CPF ou CNPJ do destinatário e selecione “”Confirmar””;
  • Digite o valor que deseja transferir e clique em “”Enviar por transferência bancária””;
  • Clique em “Programar” para realizar a automação de sua transferência;
  • Preencha os dados referentes ao banco e conta que se pretende realizar a transferência bancária e, em seguida, clique em “”confirmar””;

Pronto! Você programou sua transferência bancária. ?

Como realizar uma transferência entre contas?

  1. Acesse a tela principal do seu aplicativo e clique na opção “”Enviar Dinheiro””;
  2. Digite o CPF ou CNPJ do destinatário e clique em “”confirmar””;
  3. Digite o valor que deseja transferir e selecione “”enviar””;
  4. Confirme os dados do destinatário e digite sua senha;
  5. Clique em confirmar.

Pronto! O dinheiro será enviado imediatamente